Mart'nália Canta Vinicius de Moraes

Mart'nália Canta Vinicius de Moraes O Novo Álbum! Em todas as lojas e plataformas digitais.
FACEBOOK
INSTAGRAM
TWITTER
DEEZER
ITUNES
SPOTIFY
YOUTUBE
BANDSINTOWN
© 2018 Mart'nália.
Todos os direitos reservados.
Design by STUCKY TALENTS
Image Alt

MART’NÁLIA LEVA A BOEMIA MELANCÓLICA DE VINICIUS DE MORAES PARA CAMINHAR PELA NOITE CARIOCA EM “ONDE ANDA VOCÊ”

MART'NÁLIA CANTA VINICIUS 2018 - foto Eny Miranda

MART’NÁLIA LEVA A BOEMIA MELANCÓLICA DE VINICIUS DE MORAES PARA CAMINHAR PELA NOITE CARIOCA EM “ONDE ANDA VOCÊ”

Elogiada por Caetano Veloso, trabalho traz a sambista experimentando o som da bossa do Poetinha

Sozinha, pela noite carioca, Mart’nalia caminha com aquele sorriso gostoso conhecido dela no rosto. Leveza ela tem até para falar de saudade. Assim é“Onde Anda Você”, o novo clipe da artista, lançado nesta quinta-feira, 11, com exclusividade pela Rolling Stone Brasil, como parte do projeto Mart’nalia Canta Vinicius, disco lançado no fim de março.

Nele, Mart’nália regrava o Poetinha, figura essencial para a construção da imagem do Rio de Janeiro da boemia, dos bares cheios, do calor das ruas e das cervejas geladas. A direção do vídeo – que pode ser assistido ao final do texto – é assinada por Jodele Larcher e tem roteiro e co-direção de Márcia Alvarez.

“Acho ‘Onde Anda Você’ uma das mais lindas canções de Vinicius.O que me atrai nela é a boemia que ela traz, a noite dos bares”, conta Mart’nália. “Escolhi fazer o clipe dela porque além de tudo de lindo que ela traz, notava que, ao cantar essa música no show, + Misturado, as pessoas se jogavam cantando.”

Caetano Veloso, por exemplo, se derreteu ao se encontrar com o Mart’nália Canta Vinicius:

“Nada poderia representar melhor o coração inflamado do carioca do que unir Vinicius e Mart’nália. Essa intensa preguiça para tudo o que não seja paixão amorosa e criação artística faz do mero anúncio de um álbum dedicado por ela à obra dele um vislumbre do essencial da alma do Rio”, escreveu ele, em texto que acompanhou o lançamento do novo álbum de Mart’nália.

A canção escrita originalmente por Hermano Silva e Vinicius de Moraes, lançada em 1974, mostra-se um retrato nostálgico e ideal de um Rio de Janeiro de hoje que sangra por 80 tiros e chora por alagamentos.

Mart’nália, com a canção, propõe uma viagem por esse mundo tão mais doce e etílico para cantar a falta de alguém. “Onde Anda Você” tem o andamento dos passos perdidos por bares outrora acompanhados. Agora sozinhos, eles exalam saudade.

Mas, com Mart’nália, até a mais melancólica das canções é reenergizada como um gole de café pela manhã ou de cerveja no fim da tarde.

Ela leva a fundo o lema: “É melhor ser alegre do que ser triste”, também criado pelo Poetinha Vinicius, em “Samba da Bênção”, faixa escolhida para abrir o disco Mart’nália Canta Vinicius. O álbum tem outras versões marcantes, como “Insensatez , com participação de Carla Bruni, e “Eu Sei Que vou Te Amar” / “Soneto de Corifeu”, com Maria Bethânia.

Assista ao vídeo de “Onde Anda Você”:

 

Rolling Stone | Abril 2019

Por Pedro Antunes, Rolling Stone
Foto: Eny Miranda