notícias

  • Festival de Bonito traz a sonoridade de Mart’nália

    14/07/2011

    A voz inconfundível, o talento e a irreverência no palco e fora dele, fizeram de Mart’nália a grande revelação do samba da última década. Sua estreia no Festival de Inverno de Bonito promete um show de carisma e musicalidade, afinal, quem nasce na Vila aprende mais cedo. A apresentação está agendada para o dia 30 de julho, sábado no Palco Fala Bonito, na Praça da Liberdade, com entrada franca.

    Mart’nália é uma mistura de Martinho, Martinho da Vila seu pai, com Anália, a mãe. Quem conta a história da artista é o próprio Martinho, que, pra começar, define: 'é invenção minha'.

    "Tinália, a Tina, a Martina, a Carvu, parece ser despojada, mas é valiosa; dá a impressão de ser uma pessoa desligada, mas está sintonizada em tudo que acontece, principalmente no mundo da música e como todos os grandes artistas, é sonhadora.

    A 'Sonora Mart’nália', como algumas pessoas se referem a ela, é musicista, cantora e compositora e está entre as artistas mais completas que eu conheço.

    Que cantora!… O seu canto é doce, negro, suingado e o seu timbre é especial.

    Tem corpo de dança para qualquer ritmo e gosta de dançar, toca violão e é percussionista de quase todos os instrumentos de ritmo.

    Compositora popular e membro da Ala de Compositores da E.S.Unidos de Vila Isabel".


    MS Notícias
  • Mart’nália no “Carnaval de Inverno Aos Democratas”

    13/07/2011

    A sambista dará início à série de shows promovidos pelo bar Aos Democratas que vai até setembro

    Quem gosta de um bom samba e quer espantar o frio não pode perder o show da cantora e compositora Mart’nália, no próximo dia 19 de julho (terça-feira), no bar Aos Democratas. A apresentação abre a programação de oito grandes shows do “Carnaval de Inverno”, evento inovador da casa e que será realizado todas as terças-feiras até o mês de setembro, quando começa a primavera.

    Já na abertura o público curitibano poderá ouvir música da melhor qualidade. A sambista Mart’nália vai apresentar canções do seu último CD e DVD “ Mart’nália em África ao vivo”, lançado no ano passado, além de grandes sucessos conhecidos do público.

    A filha de Martinho da Vila, que começou a carreira como backing vocal nas apresentações do pai no final da década de 80, hoje é uma das cantoras mais celebradas entre os sambistas. Sua carreira é fortemente influenciada pela cultura afro-brasileira e o ritmo de suas músicas não vai deixar ninguém parado na capital paranaense.

    Carnaval de Inverno – O evento foi lançado oficialmente no dia 21 de junho com a presença da atriz Viviane Araújo, que foi eleita rainha das baterias universitárias. Mas as atrações não param por aqui. Até setembro artistas renomados vão subir ao palco do Aos Democratas, são eles: Demônios da Garoa, Jorge Aragão, Dudu Nobre, Fundo de Quintal e Arlindo Cruz. Mesmo com a realização do “Carnaval de Inverno” a promoção do Chopp Brahma em dobro continua.

    Serviço:

    Local: Bar Aos Democratas
    Endereço: Rua Dr. Pedrosa, 485 – Batel
    Data: 19 de julho de 2011 (terça-feira)
    Preço: R$ 34,00 (meia) e R$ 64,00 (inteira) – primeiro lote. Os ingressos para os shows do “Carnaval de Inverno” estão sendo vendidos pelo Disk Ingressos (41) 3315-0808 e no site do Aos Democratas.


    Redação Bem Paraná, Bem Paraná